segunda-feira, 13 de junho de 2016

PROMOÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS PAIS.

PREZADOS CLIENTES E AMIGOS, ESTÁ A VENDA A PROMOÇÃO EXCLUSIVA DA CONFRARIA DE VINHOS.
SÃO 06 GARRAFAS DE VINHOS VARIADOS.
PREÇO NORMAL PELA CONFRARIA - R$299,98
PREÇO PROMOCIONAL - R$259,97
ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITOS E PARCELAMOS EM ATÉ 5 VEZES SEM JUROS.
ENTREGA GRÁTIS PARA TODA REGIÃO DA COSTA VERDE - ITAGUAÍ / MANGARATIBA / ANGRA DOS REIS / PARATY.
EM BREVE EM TODO BRASIL.




1 - VINHO TINTO ARGENTINO ALFREDO ROCA MALBEC 750ML
1 - VINHO TINTO ARGENTINO BENJAMIM TEMPRANILLO 750ML
1 - VINHO TINTO CHILENO ESTRELLAS CARMÉNÈRE 750ML
1 - VINHO TINTO CHILENO BODEGAS VIEJA CABERNET/MERLOT 750ML
1 - VINHO TINTO CHILENO SANTA CAROLINA RESERVADO MERLOT 750ML
1 - VINHO TITO ESPANHOL CASTILLO SAN SIMON MONASTRELL 750ML

OS DEZ PRIMEIROS CLIENTES GANHARÁ UM LINDO SACA-ROLHA PROFISSIONAL E UM CUPOM PARA CONCORRER UMA LINDA CESTA DE KIT DE VINHOS NO DIA DOS PAIS.


















CURIOSIDADES:

Argentina

É o 5º maior produtor mundial de vinho, o seu consumo está em 8º lugar (cerca de 39,4L). Hoje contam com mais de 900 vinícolas. Trazida da França no começo do século XX a opulenta uva Malbec produzida hoje na Argentina tem um sabor muito diferente da que predomina em Cahors. Ao lado da Malbec, a Bonarda é uma das uvas mais plantadas, seguida pela Tempranillo e Cabernet Sauvignon. A Argentina possui 5 grandes regiões vinícolas: Mendoza, Salta, San Juan, Rioja e Patagônia. Mendoza é de longe a principal província vitivinícola Argentina, responsável por mais de 70% da produção.



Chile

O Chile sempre fica entre o 9º e 11º maior produtor mundial de vinhos, ocorre uma variação anual entre essas posições. Ocupa o 21º lugar mundial em consumo (16,2L). Devido ao isolamento natural, o Chile não foi prejudicado pela filoxera que quase destruiu os vinhedos da Europa no século XIX. Um grande marco para o Chile foi a identificação da cepa Carmenère. Antes ela era confundida com a Merlot. Embora a Carmenère seja a uva mais emblemática do Chile. A cepa mais cultivada é a Cabernet Sauvignon. O Chile é dividido em 5 regiões e essas em sub-regiões chamadas de Vales do Chile. Do norte para o sul são: Atacama, Coquimbo, Colchágua, Vale Central e Sul. A maioria dos seus vinhos é produzida no Vale Central.


Espanha
A Espanha é o país com a maior área de vinhedos do mundo. É o 3º em produção de vinhos e o 7º em consumo. É um país de vinhos com caráter e personalidade. As principais regiões vinícolas da Espanha são: Rioja, Rias Baixas, Ribera del Duero, Penedes, Priorato e Jerez. Há mais de 600 variedades de uvas nativas na Espanha, vinte das quais responsáveis por 80% da produção. A uva mais amada e admirada do país é a Tempranillo – a uva tinta que dá origem aos lendários vinhos da Rioja e Ribera del Duero, além de inúmeros outros vinhos feitos em todo o país. A Tempranillo é para a Espanha o que a Cabernet Sauvignon é para a Bordeaux ou a Sangiovese é para a Itália.









sexta-feira, 3 de junho de 2016

SÉMILLON, A SEDUTORA E RICAS EM ELEGÂNCIA.

UVA SÉMILLON

O Semillon (em francês, Semillon) é uma variedade vitífera original da região de Bordeaux, no sudoeste da França . É um dourado - uva pele usado para fazer vinho branco, seco e doce. As principais regiões e países produtores são a França, Argentina , Chile e Califórnia . uva branca de origem francesa em que o vinho tem o seu nome. É também conhecida pelos nomes de Colombar, Colômbia, Colombier, Greengrape, Semillon Semillon e Muscat.
Não é prova de que veio para a Austrália em o início do século XIX , e por 1820 , 90% da vinha Sul-Africano foi desta variedade (onde era conhecido como Wyndruif, isto é, "uva de vinho"). Era a uva mais plantados no mundo, mas não mais. Fora da França e da Austrália, não é popular atualmente e é muitas vezes criticado por sua falta de complexidade e intensidade. produtores Califórnia plantadas esta uva para se misturar com Sauvignon Blanc.

Características

Esta uva é na aldeia de Sauternes e é aí que o tempo o permite, na maioria dos vinhedos de uvas sobremadure pela ação de Botrytis cinerea, dando origem aos mais extraordinários vinhos doces do mundo.
A uva Semillon é bastante pesado, com baixa acidez e uma textura quase oleosa. Ele tem um elevado desempenho e vinhos que são baseados nele pode idade sobre um longo período de tempo. Junto com o sauvignon blanc e Muscadelle, Semillon é um dos únicos três castas brancas aprovados na região de Bordeaux . Também é chave na produção de Sauternes branco doce como.

As folhas são ásperas, grande e redonda com três a cinco lobos que cobrem o sol e luz excessiva para grandes clusters. Uvas é de tamanho médio, redondo, polpa macia e pele fina. Quando eles estão maduras elas são coloridas amarelo âmbar intensa e às vezes de ouro. Um aroma rico e sabor frutado.


quinta-feira, 2 de junho de 2016

MOSCATEL, O BRASIL VAI MUITO BEM, OBRIGADO!

UVA MOSCATEL
Origem
Uva branca com elevado teor de açúcar, original da Alemanha e da Itália. É a mãe de muitos vinhos Mosel (Alemanha), e do espumante Asti italiano, produzido no Piemonte. A moscatel é muito apreciada como uva de mesa, e não chega a produzir grandes vinhos.
Regiões de Produção
Piemonte, norte da Itália; Mosel, oeste da Alemanha. Vinhos adocicados e frutados, mesmo os espumantes. O mais famoso é o Moscato d´Asti.
Características dos Vinhos
Espumantes doce e meio-doce, onde a acidez mistura-se com o elevado teor de açúcar, resultando num vinho de cor palha claro, sem maiores predicados.
Harmonização
Bolos e doces.

Moscatel Espumante: trinta anos de história no Brasil.
Adolfo Alberto Lona1
No ano de 1978 o mercado brasileiro conheceu o primeiro Moscatel Espumante elaborado na Serra gaúcha de Garibaldi: Asti Spumanti MARTINI. A iniciativa foi da Martini e Rossi, empresa italiana produtora do famoso vermut, que iniciara suas atividades vitivinícolas na cidade de Garibaldi em 1973 com a elaboração do espumante De Gréville. Com a contribuição de técnicos italianos e a aprovação da Matriz na cidade de Torino – Itália, a equipe local começou a desenvolver o projeto do ASTI BRASILEIRO no ano de 1976 incentivados e apoiados pelo Diretor Presidente na época Sr. Francesco Retti, responsável pelos lançamentos de produtos inovadores das décadas de sessenta e setenta como os vinhos Château Duvalier e Baron de Lantier e o espumante De Gréville. A idéia era produzir um Moscatel Espumante no estilo do ASTI italiano que seria comercializado com a mesma apresentação na comunidade italiana do estado de São Paulo. O volume inicial seria de 5.000 caixas de 12 unidades dobrando no ano seguinte pela distribuição a nível nacional. A data prevista para o lançamento era o mês de outubro de 1978. Com a missão de aplicar neste espumante de uma única fermentação a metodologia utilizada na região de origem do Asti no Piemonte italiano, o grupo iniciou os estudos da matéria prima disponível, da técnica a ser utilizada e dos investimentos necessários. 
harmonizacao-espumante


quarta-feira, 1 de junho de 2016

CHENIN BLANC, A SENSAÇÃO DOS VINHOS DE CORTES.

CHENIN BLANC

Origem
Casta de uva branca de superior qualidade, original do vale do Loire (norte da França), já próximo do Atlântico, responsável pelo famoso Vouvray. Como todas as uvas brancas, é particularmente sensível ao terroir, de modo que fora da França não é tão famosa, mas dá vinhos muito bons, em especial na África do Sul, e também em outros países do Novo Mundo. No Brasil tem tido algum sucesso.
Regiões de Produção
Como em outras castas francesas, em nenhum lugar do mundo conseguiu-se reproduzir vinhos Chenin blanc com a categoria dos Vouvray do vale do Loire. Hoje Argentina, Chile, Brasil produz maravilhosos vinhos principalmente de cortes. (Corte é o mesmo que assemblage, quando é feito com duas ou mais uvas).
Características dos Vinhos
Os vinhos Vouvray são a expressão máxima da Chenin blanc, e de modo similar ao que ocorre com a Chardonnay na Borgonha, são vinhos com corpo, estrutura, sabor e bouquet. Apresentam perfeito equilibrio entre acidez e doçura (sensaçao) devido a correta evoluçao do álcool. São vinhos brancos que podem durar 10, 15, 20 anos. Os chenin blanc do Novo Mundo não tem essa exuberancia, nunca.
Harmonização
Basicamente o mesmo que os Chardonnay, talvez aceitando um pouco melhor queijos amarelos, sendo uma boa pedida para fondues de queijo. (aliás fondue de queijo é com vinho branco de bom corpo, ou mesmo tinto leve, nunca cabernet ou carménère)